Nos cinco primeiros meses do ano, 919 veículos foram recuperados pela PM

Campo Grande (MS)- Nos cinco primeiros meses deste ano, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul recuperou 919 veículos furtados ou roubados. As ações da polícia, bem como blitz para verificar documentação e denúncias da população foram estratégias adotadas dentro do plano de comando do Programa MS Mais Seguro.

O programa do Governo do Estado está na 4ª etapa e já investiu R$ 76 milhões na compra de viaturas, armamentos, munições e equipamentos de proteção pessoal para as polícias e Corpo de Bombeiros. O efetivo também foi reforçado com a contratação de 320 agentes penitenciários, além de realizar cursos de aperfeiçoamento e promoções dos militares da ativa. O total de investimentos previsto pelo programa deve atingir os R$ 115 milhões.

“Os números positivos das nossas forças policiais nos estimula a investir mais. E os recursos que vem sendo aplicados nas estruturas de segurança pública refletem nos índices de atendimento à população. Hoje o Mapa da Violência, elaborado pelo Ministério da Justiça, aponta que nosso Estado é o 3º mais seguro do Brasil. Vamos continuar a investir para ser o mais seguro do Brasil, mesmo sendo um Estado de fronteira”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O processo licitatório para investimentos nas forças de segurança pública para a compra dos veículos foi finalizado em dezembro do ano passado. São 278 camionetes SUV, 74 veículos hatch, 38 motocicletas, oito caminhões autobomba tanque, três vans, dois caminhões autobomba rápido, dois ônibus e um caminhão com escada magirus que servirão à população nos próximos meses.

 

O incremento e apoio do motopoliciamento ao Batalhão de Choque – que já inclui a Rotac e Operações com Cães – permitiu maior índice de recuperação de veículos roubados. A quantidade de viaturas a ser entregue pelo MS Mais Seguro no primeiro semestre deste ano é 32% maior do que a distribuída nos seis primeiros meses do programa, de junho a dezembro de 2016. No ano passado o MS Mais Seguro adquiriu 306 viaturas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros: 67 em setembro, 154 em novembro e 85 em dezembro. As viaturas entregues e em processo de licitação representam reforço de 712 veículos na frota das forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul. Correio do Estado