OUÇA: 25ª edição do Rally dos Sertões chega em agosto a MS

Campo Grande (MS)- Com passagem confirmada nas cidades de Coxim, Aquidauana e Bonito, a edição 2017 do Rally dos Sertões vai trazer a Mato Grosso do Sul uma caravana de pelo menos 2.500 pessoas, entre competidores, equipes de apoio, jornalistas e patrocinadores.

Além das provas, as cidades participantes recebem ações sociais e ambientais, conforme explica Marcos Erminio de Moraes, diretor geral da Dunas Race – empresa responsável pelo Rally.

SONORA

Para a realização do evento, o Governo do Estado por meio da Fundação de Turismo assinou convênio com a Dunas Race direcionando 400 mil reais. Valor considerado baixo perto da expectativa de divulgação e movimento dos atrativos turísticos, do setor hoteleiro e da própria economia, segundo avaliação diretor presidente da fundação Bruno Wendling.

SONORA

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, comemorou a escolha do município como parte da rota do Rally dos Sertões, já que a competição costuma contabilizar movimento de cerca de 50 milhões de reais por edição.

SONORA

A expectativa também é grande para o piloto, de 24 anos Marcelo Freitas, que é natural da cidade de Sidrolândia.

SONORA

A competição, que é considerada uma das maiores do mundo no quesito off-road, sai de Goiânia no dia 20 de agosto em direção aos municípios sul-mato-grossenses. As três etapas vão ser realizadas no Estado entre os dias 24 e 26 de agosto.