OUÇA: Alunas que se agrediram em escola, reataram amizade pela Justiça Restaurativa.

Campo Grande(MS) – No dia 29 de maio, uma segunda feira,  equipe  facilitadora da justiça  Restaurativa esteve em  uma  escola de Campo Grande, dentro do  programa da coordenadoria da infância e juventude do Tribunal de Justiça do Estado, para apresentar  aos alunos do sétimo e oitavo ano da escola Estadual,  Dolor  Ferreira de Andrade , o resultado do trabalho sobre conflito enfrentado por duas alunas.  Que em fevereiro deste ano se envolveram e um briga e as imagens da violência ganhou as redes sociais.

De acordo com  a coordenadora da Justiça Restaurativa na escolas,  Márcia Regina Soares Pereira, o projeto começou em  2012, como proposta piloto com duas escolas de Campo Grande, hoje são  5  escolas do estado e cinco de  Campo Grande.

Marcia Regina Soares informa que o programa aplica a Cultura da Paz. Ainda de acordo com Márcia Soares, a  justiça Restaurativa nas Escolas  quer sensibilizar a comunidade estudantil, sempre usando ações pacificas para solucionar os conflitos. Se não houver acordo, o próximo passo e trabalhar um acordo restaurativo.

 

Segundo Márcia, no caso das alunas,  os encontros tiveram inicio no dia 9 de Março e no dia 12 de maio houve a conclusão, que aconteceu mediante um acordo e a restauração que se deu  através  de um abraço entre as estudantes. Durante todo o processo as estudantes contaram com a ajuda de outras duas alunas,   que ajudaram no processo pacífico de forma voluntária. Saiba mais da Justiça Restaurativa ouvindo a reportagem da Rádiowebms;

 

Da redação

Foto Divulgação.