OUÇA: Amantes da velocidade podem conhecer a formula VEE com Wilson Fitipalddi no autódromo internacional.

Campo Grande(MS) – Com 73 anos, Wilsinho Fittipaldi está de volta onde tudo começou. Ele e o irmão Emerson iniciaram a carreira nas pistas com a Fórmula Vee, criada em 1968 no Brasil e que agora comemora 50 anos. A partir daí, chegaram à Fórmula 1, onde competiram e criaram a única equipe brasileira na história da categoria, a Copersucar-Fittipaldi. Para celebrar meio século de história, a FVee fará um grande festival de automobilismo, em mais um evento que marca a reabertura do Autódromo Internacional de Campo Grande. As duas provas oficiais serão o GP FVee 50 anos no Brasil, e os vencedores receberão o Troféu Wilson Fittipaldi Júnior. Wilson Fittipaldi é apaixonado pela velocidade

De quinta a domingo a Fórmula Vee traz para Campo Grande sua tradição na formação e revelação de pilotos. Além de duas provas oficias, o evento vai abrir a oportunidade para os fãs do automobilismo A Fórmula Vee  é  a porta de entrada para quem sonha em dirigir um carro de corrida ou quer iniciar uma carreira. Serão oferecidos  curso de pilotagem, drive day (com os carros da FVee), track day (com o seu próprio carro) e concurso de arrancada. Os instrutores serão Wilsinho Fittipaldi e Suzane Carvalho, uma das pioneiras no automobilismo nacional. Os participantes receberão instruções e todo o equipamento de segurança, que inclui capacete, Hans (protetor cervical), macacão e luvas. As demais atividades serão com carros particulares. No track day, serão permitidas uma série de voltas na pista, cronometradas. . Wilson Fitipaldi considera que hoje os carros são mais leves ..

Na quinta e sexta, haverá Curso de pilotagem e drive day, com participação de Wilsinho Fittipaldi e Suzane Carvalho. No Sábado, pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 1ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada as  11h, com 12 voltas (ou 30 minutos). À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada. Domingo, pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 2ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada  as  11h, com 12 voltas (ou 30 minutos). À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores Junior

foto Divulgação.