OUÇA: Assembleia homologa 1º concurso da Casa

Campo Grande (MS)- A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul homologou o Concurso Público da casa de leis, na terça-feira (30), e agora fará levantamento nas secretarias e diretorias para saber quais profissionais precisam ser chamados neste momento. A previsão é que a primeira convocação aconteça no fim de junho. Uma primeira parte – número ainda indefinido – será chamada em junho, enquanto o restante até o fim do ano. Este foi o primeiro concurso da história da Assembleia e demandou a implantação do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), que demitiu pelo menos 100 pessoas para abrir vagas.

O presidente, deputado Junior Mochi (PMDB), fez a assinatura do certame e comenta que o ato foi simbólico.

SONORA

A ideia, ao levantar as demandas da casa de leis, é chamar o número e cargos necessários neste momento, também tendo em vista o limite prudencial de gastos com folha de pagamento. O primeiro secretário da Casa, o deputado Zé Teixeira, destaca a transparência durante todo o processo seletivo.

SONORA

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de MS e do Ministério Público do Estado acompanharam todo o certame desde a elaboração do edital até a homologação. Com informações da Rádio Assembleia