OUÇA: Aulas e exames teóricos e práticos e passam a ser gravados e monitorados pelo Detran

Campo Grande (MS)- A partir de agora todos os exames teóricos e aulas práticas nos processos de formação de condutores para solicitação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em Mato Grosso do Sul serão monitoradas por áudio e vídeo dentro dos veículos, além da identificação por meio de biometria dos alunos e instrutores. Assim, em todos os exames teóricos e práticos agora o aluno tem que passar pela biometria, tanto no início quanto no final das aulas, como um ponto eletrônico.  Rosilda Melo, diretora de habilitação do Detran, Departamento Estadual de Trânsito, relembra que a biometria começou pelas aulas teóricas em 2011.

sonora

Agora as aulas práticas serão monitoradas através de identificação biométrica   e gravadas em áudio e vídeo.

sonora

Conforme Rosilda Melo, a medida pretender dar mais rigor no processo de formação de condutorescom mais transparência nas avaliações, e evitar qualquer tentativa de fraude durante o processo. 

Sonora

 

Todas as 220 autoescolas de Mato Grosso do Sul terão que se equipar com o sistema de biometria e videomonitoramento. Cada autoescola vai ter que comprar ou alugar seu equipamento. Caberá ao Detran homologar as empresas que irão fornecer e a decisão entre comprar ou alugar estará a cargo das unidades de ensino. A medida segue a Resolução do Departamento Nacional de Trânsito.