OUÇA: Bancada Federal define 6 projetos em emenda coletiva da LDO

Campo Grande (MS)- A  bancada federal de Mato Grosso do Sul definiu nesta semana em Brasília, seis emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, ferramenta orçamentária que estabelece as metas e prioridades para o próximo ano. 

Entre as prioridades está a construção do trecho de rodovia da BR-419, que liga a BR-163, em Rio Verde, a BR-262, em Aquidauana. A continuação das obras de pavimentação da MS-165 (Sul Fronteira), que interliga vários municípios na fronteira com o Paraguai, como Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Mundo Novo, Japorã e Ponta Porã. Recursos para reestruturação do Hospital Universitário da Grande Dourados.

Emenda para o corredor bioceânico. O projeto terá início em Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, cruzará Carmelo Peralta, no Paraguai, atravessará o território argentino chegando no Chile, até alcançar os portos de Autofagasta, Mejillones e Iquique.

Outro projeto que constará da LDO do próximo ano é o que prevê a construção de espaço para o Curso de Veterinária, no Campus de Paranaíba. A universidade já dispõe de área recebida em doação.

A última emenda aprovada pela bancada é que a prevê a destinação de recursos para implementação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (Sisfron). A tecnologia ajudará o Exercito a fazer o controle contínuo e permanente de áreas de interesse nacional, como as fronteiras com Paraguai e Bolívia.

As emendas serão encaminhadas para o relator da LDO. O Governo não é obrigado a aplicar recursos nas emendas de bancada, por isso a liberação desse dinheiro é muito mais difícil.  O coordenador da bancada, o senador Waldemir Moka, do PMDB, comenta.

Sonora


Participaram também da reunião os senadores Simone Tebet(PMDB) e Pedro Chaves (PSC), além dos deputados Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Geraldo Resende(PSDB).