OUÇA: Bordando a Vida atende mulheres com sofrimento psíquico em Campo Grande.

Campo Grande(MS) – Um projeto desenvolvido e implantado pela liga Acadêmica de saúde mental e enfermagem da Universidade Federal, chamado de Bordando a Vida,   assiste a mulheres com mais de 45 anos que passaram por tratamento nos centros de apoio psicossocial  , o CAPS , e que receberam alta.   O programa é coordenado pela professora Priscila Marquete e que tem a colaboração de três estudantes do curso de enfermagem.

As beneficiadas que estão no projeto necessitam ainda de tratamento. Priscila Marquete,   explica  que a oficina Bordando a vida funciona em três Etapas. O projeto é aberto a comunidade e qualquer mulher com mais de 45 anos pode participar.

Gabriela Piazza Pinto, estudante de enfermagem, avalia o aprendizado junto a comunidade.  O Bordando a Vida é realizado dentro da Escola Clinica na Universidade Federal, e atende a mulheres  em sofrimento psíquico, para participar é preciso passar por uma triagem. Mais informações podem ser feitas pelo telefone 67, 3345 7962 repetindo 3345 7962. Com informações da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

 

Da redação