OUÇA: Câmara aprova reajuste linear de 9,57% para servidores municipais

Campo Grande(MS) – Atendendo aos pedidos dos servidores municipais e do próprio prefeito que cobrou dos vereadores a aprovação do aumento de 9,57%, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou na sessão ordinária dessa quinta-feira (12) o Projeto de reajuste dos servidores, assegurando linearmente o índice de 9,57% a todos os funcionários públicos da Capital. Em regime de urgência, em única discussão, foi aprovado o Projeto de Lei n° 8.261/16, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da tabela salarial dos médicos no quadro de remuneração dos servidores de Campo Grande. A proposta foi aprovada com duas emendas, de autoria dos vereadores, que colocam os odontólogos e médicos veterinários na mesma tabela salarial dos médicos.

Após ouvir as reivindicações dos servidores municipais, os parlamentares aprovaram o  Projeto de Lei n° 8.275/16, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a revisão geral de remuneração dos servidores do Executivo. A emenda apresentada pelo Executivo, que estipula o índice de 3,31% de reajuste foi rejeitada em Plenário por maioria de votos. O texto original encaminhado previa um índice de reajuste de 2,79%, que foi elevado em 0,52% por meio de emenda encaminhada à Casa de Leis.

 O texto final do Projeto foi aprovado com duas emendas apresentada pelos vereadores. Uma emenda modificativa, que altera o Art. 1º e aplica o reajuste linear de 9,57% a todos os servidores e outra emenda supressiva que retira o parágrafo único também do Art. 1º, permitindo a inclusão dos agentes comunitários de saúde no reajuste concedido pelo Executivo Municipal. No texto original encaminhado à Casa de Leis, a categoria dos agentes estava fora do reajuste concedido pela Prefeitura, sendo reajustada pelo índice definido pelo Governo Federal, o que foi criticado pela categoria

 Da redação

Foto Divulgação.