OUÇA: Campo Grandense vai pagar taxa de energia em seis vezes sem juros

Campo Grande(MS) – A contribuição  da taxa de energia  deixou de ser recolhida durante seis meses em 2016, por força de lei municipal que foi considerada inconstitucional. Agora, o Município pretende recuperar a receita. Marc os Trad disse que por decisão da Justiça a prefeitura deve cobrar a Cosip, de forma retroativa.Marcos Trad vai parcelar o pagamento da Cosip.O prefeito quer que a cobrança seja feita em seis meses sem juros. Assim, neste período, além da cobrança mensal, o consumidor terá que arcar com o pagamento do valor atrasado.

A previsão é de que a cobrança comece no mês de julho. Na terça-feira, 30 de maio, representantes da prefeitura e da concessionária Energisa se reuniram para tratar do assunto. No encontro, a concessionária informou que necessita de, no mínimo, um mês para implementar a cobrança da arrecadação.  A estimativa é de que a prefeitura  movimente, R$ 40 milhões com a cobrança da Cosip.

A Lei Complementar 285, de 22 de julho de 2015, que suspendeu a Cosip por seis meses foi aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, porque haveria dinheiro da taxa no caixa da prefeitura sem uso.  Ocorre que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) declarou a lei inconstitucional. A Energisa tem  359 mil clientes em Campo Grande, entre residências, comércios,  indústrias e imóveis rurais.

 

 Da  Redação 

Foto   Nicolas Cabral