OUÇA: Censo de servidores pode ser anual; Ageprev diz que dados possibilitam planejamento.

Campo Grande(MS) – Celmo Cassimiro da Silva, diretor Adjunto  da Agencia Estadual de Previdência Social do Mato Grosso do Sul,  AGEPREV. destacou em depoimento concedido á Rádiowebms,  que 252  servidores ficaram sem receber salários porque não atenderam ao chamamento do Censo realizado pela entidade.

Mas que,  poderão procurar a agencia para atualizar os dados e receber os benefícios. Celmo disse que não há prazo para atualizar os dados; Mesmo depois de publicado no diário Oficial. Sobre na necessidade da realização do Censo os Servidores, o Adjunto da AGEPREV, anuncia que o estudo pode ser anual, de acordo com o aniversário do servidor. Outro beneficio direto da Estatística é que,  com os dados, a direção da Previdência Estadual possibilita a realização de planejamento, para os próximos 10 anos.  

Carlos Alberto de Assis, Secretário de Administração e  Desburocratização do Governo informa à Rádiowebms que, a retenção de salários de  mais de 250 servidores prevê economia de R$ 1 milhão 800 mil por ano. Ouça a reportagem pela Radiowebms.  

 

 

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.