OUÇA: Comercialização de roteiros turísticos foi tema de encontro entre governadores em Tocantins

Campo Grande (MS)- O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, participaram do evento realizado em Palmas, no Tocantins. Entre os assuntos estavam projetos de fomento e comercialização de roteiros turísticos integrados e mercado comum, com objetivo de unificar alíquotas fiscais. Essas foram algumas das pautas da terceira reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central, conforme explica o governador.

SONORA

Na tarde dessa quinta-feira, primeiro de junho, aconteceu a reunião da Câmara Técnica do Turismo do Consórcio, onde foram discutidas linhas estratégicas do Planejamento 2017.

Já na manhã dessa sexta-feira, dia dois, o Fórum reuniu os governadores Reinaldo Azambuja, Pedro Taques, do Mato Grosso, Marconi Perillo, de Goiás, Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, Marcelo Miranda, do Tocantins e Confúcio Moura, de Rondonia. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, também participou das discussões.

 

Durante o evento também foi aprovada a entrada do estado do Maranhão no Consórcio, com a proposta de promover os estados membros na elaboração de estratégias conjuntas de desenvolvimento. A próxima reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central 2017 está marcada para o mês de setembro, em Campo Grande.