OUÇA: Comissão de servidores acerta salário com Bernal e tira SiSEM das negociações.

Campo Grande(MS) – Alcides Bernal (PP), negocia direto com  comissões de servidores para conceder reajuste. Desde outubro do ano passado, agentes comunitários de saúde, combate a endemias  e de saúde pública  negociam por meio de comissão aumento  em salários, produtividade e vale alimentação. O pleito, no caso da alimentação,  é de R$ 350 aos 2.074 servidores das três categorias. Mas há indicativo de greve deflagrado pelo Sindicato dos Servidores de Campo Grande, SISEM. Representante da comissão composta por 30 agentes, Mario Marcio Oliva, Agente de controle de endemias desmente a direção do Sisem. E Explica porque não entram em greve.

Em encontro com os servidores na sede da Seleta Caritativa e humanitária em Campo Grande, o prefeito Bernal disse que os servidores não tem dono. São 322 agentes de Saúde e 20 são filiados. O prefeito Alcides concedeu reajuste as três categorias sem a participação da direção do Sisem como explica o agente de Saúde, Fernando Paiva.

Bernal demanda o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a possibilidade de reenviar índice de 9,57% aos vereadores. Foi na Casa de Leis que o projeto não passou  na semana passada, diante de pressão do Sisem e do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), que não concordavam com o índice apresentado por Bernal. O prefeito argumenta que os vereadores aprovem a lei.

 

 

Da redação

Foto Rádiowebms