OUÇA: Contribuição da taxa de energia deve ser paga em dobro pelo cidadão até o final do ano.

Campo Grande(MS) – A direção da Câmara de vereadores de Campo Grande promete recorrer da decisão da Justiça em cobrar do cidadão á cobrança da contribuição da taxa de iluminação Pública, que foi suspensa a pedido dos vereadores da gestão passada e ficou sem recolher por  seis meses. Agora por decisão do Tribunal de Justiça, a cobrança poderá ser feita pelo executivo, em parcelas.

O prefeito Marcos Trad(PSD) disse que vai acatar a decisão judicial, se não,  pode sofrer processo de improbidade administrativa. Ao contrário da decisão do presidente João Rocha(PSDB), o vereador André Salineiro(PSDB), acha a cobrança injusta, mas apoia a decisão do prefeito. A falta de iluminação pública  é a maior reclamação de moradores depois da operação tapa Buraco na capital. André Salineiro, destaca que o  dinheiro deveria ser direcionado  para a iluminação Pública.  

 

A cobrança da COSIP Contribuição Social de energia,  deve começar a partir de Julho pela concessionária Energisa.  O processo rendeu multa aos vereadores e Campo Grande de R$ 21 mi. André Salineiro não concorda com medida do Tribunal de Justiça. As declarações do vereador Salineiro foram feitas ao programa Tribuna Livre da Fm Capital, 95,9 MHZ  na manhã de quarta feira(07/06). 

 

Da redação

Foto Divulgação.