OUÇA: Costa Lima é promessa do Dom Bosco para Brasileiro em Curitiba.

Campo Grande(MS) – Robson Costa Lima,  tem 15 anos e nada desde 8 anos através da Escola municipal  Nilma Gloria na cidade  São Gabriel D Oeste incentivado pelo professor de Educação Física, Humberto Garcia que descobriu o aluno com potencial para a disputa nas piscinas.

Em 2010 já fazia parte da equipe que representava a cidade, na disputa no estilo nado livre. A partir dai Robson apostou na atividade e procura aproveitar as oportunidades. Hoje ele nada Costas velocidade meio fundo 100 e 200 metros e em mais de 6 anos reúne 250 medalhas em diversas competições e está no Junveil 1. Participou dos Brasileiros Escolares do troféu, Chico Piscina na cidade de Mococa, interior de São Paulo, nos 100 metros Costas  200 livres e 200 metros medley, não pegou a final e valeu como experiente.

 

Agora Robson está em Belo Horizonte, Minas Gerais onde participa do campeonato Sudeste de Natação, com atletas de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo. O jovem nadador disputa provas nas categorias Junvenil 1 e 2 nos 100 e  200 metros Costas, representando a Equipe 1 Dom Bosco. Salesiano.  Robson Costa Lima, se preparou para a disputa.  Lucas Hentschke, 25 anos técnico de Robson destaca que o nadador já ganhou melhor índice técnico no Centro Oeste. Lucas tem chances de chegar ao Brasileiro no fim deste que será realizado em Curitiba no Paraná. Lucas Hentschke, disse que são 4 atletas na categoria infantil 1 de Robson no Sudoeste em Minas Gerais. Ouça a reportagem pela Rádiowebms. 

 

João Flores Junior

Foto Rádiowebms;