OUÇA: Desde 2010, o Brasil registra setecentos mil acidentes de Trabalho por ano.

Campo Grande(MS) – Dados Assistência Social revelam que somente em 2014 foram 7. 004 mil acidentes de trabalho, sendo 2.773 casos com mortes e mais de 251 mil pedidos de  afastamento das atividades  profissionais por mais de 15 dias. Diante dos números, a superintendência Geral de Vigilância em Saúde de Mato Grosso do Sul, através da coordenadoria de vigilância de Saúde do trabalhador, realiza capacitação com profissionais da Saúde, sobre acidente de trabalho grave, trabalho infantil e acidente com exposição  á  material biológico; O evento acontece até esta quinta feira no centro de convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo em Campo Grande.

Para a Técnica Elaine Santos, do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador, a oficina vai capacitar agentes de saúde,  tanto das instituições públicas e Privadas, e também, acadêmicos da área de saúde do trabalhador, para melhor dados  epidemiológicos de vigilância  em Mato Grosso do Sul      

 

Todo monitoramento relacionado á saúde do trabalhador deve ser inserido, no centro Estadual de Saúde , para a implantação de ações em prol da saúde do trabalhador.  Para a Técnica Elaine Santos, do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador,  São 9 agravos  de doenças relacionadas ao trabalho, que o profissional de saúde deve notificar.

 

D redação

Foto Divulgação.