OUÇA: Donos de veículos apreendidos são chamados antes de leilão

Campo Grande (MS)- Os proprietários de veículos que estão nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) têm 30 dias para regularizar a documentação do bem. Se não houver a regularização, o carro vai a leilão. A coordenadora da comissão de leilão do Detran, Cláudia Roberta Gomes, explica que os1.400 donos já foram notificados e tem esse prazo para rever o bem.

(sonora)

De acordo com o Detran-MS, caso o valor arrecadado no leilão seja insuficiente para a cobertura dos débitos, os responsáveis serão cobrados judicialmente pela parte restante da dívida. Conforme o edital, os veículos listados poderão ser leiloados nas modalidades: desmontagem, reciclagem ou circulação. Conforme a modalidade será feito a avaliação do lance inicial. (sonora)

Os proprietários desses veículos são das cidades de Amambai, Bonito,Campo Grande, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Dourados, Itaporã, Itaquiraí, Juti, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. Na Capital são 19 mil carros e motos apreendidos no pátio do órgão e no interior são 12 mil veículos.