OUÇA: Em 4 meses, DOF supera em mais de 100% apreensões de maconha e cocaína

Campo Grande (MS)O Departamento de Operações de Fronteira apreendeu nos primeiros quatro meses de 2016 19 toneladas e 700 kg de maconha, número 150% superior às 7,8 toneladas apreendidas no mesmo período no ano passado, conforme balanço divulgado pelo departamento. Com relação a cocaína, o aumento chega a 140%. O coronel do DOF, Ari Carlos Barbosa, informa em entrevista a TV Morena, que a maioria dos que praticam o tráfico vem de fora do estado e geralmente são mulas, com pequenas quantidades de entorpecentes em veículos de outros estados.

(SONORA)

 

Divididos por dias, o índice diário é de 164 kg de maconha. Já a cocaína somou 295 kg apreendidos neste quadrimestre, contra 121 kg apreendidos neste período no ano passado. O Coronel Ari Carlos Barbosa relata o aumento de apreensões em cada tipo de entorpecentes.

 

(SONORA)

A única queda registrada foi de adolescente apreendidos por envolvimento com o tráfico. De 28 em 2015, o número caiu para 24 este ano. Ao todo, o DOF atua em 1,5 mil km da fronteira do Estado com a Bolívia e o Paraguai e agora o Departamento também faz patrulhamento na área urbana da cidade de Dourados.