OUÇA: Estudo quer saber das doenças comuns e os remédios recomendados a população de Três Lagoas.

Campo Grande(MS) – A  iniciativa é da professora da Universidade Federal do Curso de Medicina , Daniele Cristina Pequito, é para saber das doenças crônicas não transmissíveis  mais comuns e a dependência de medicamentos da população. O estudo aborta diagnósticos de  Diabetes Melitos, doenças respiratórias crônicas, Dislipidemia, hipertensão e transtornos mentais. A pesquisadora destaca a situação de quando o paciente  necessita  de vários medicamentos.

Daniele observou que muitos pacientes poderiam evitar consumo e remédios com mudança de hábitos. O trabalho é feito com 10 acadêmicos do curso de medicina da Federal de Três Lagoas e mais  um técnico com formação em farmácia e uma enfermeira.

 

Toda pesquisa envolve prontuários médicos da rede de saúde de Três Lagoas. Agora o estudo quer saber se o paciente vai continuar o tratamento que pode demorar. De acordo com a professora Daniele Pequito, a secretaria Municipal de Saúde é parceira do projeto. Com informações da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, da cidade de Três Lagoas. 

 

Da redação

Foto Divulgação.