OUÇA: Felipe é contra terceirização que levou a cassação de prefeito em C.Grande.

Campo Grande(MS) – Felipe Orro(PSDB) votou a falar sobre a Taxa de Iluminação pública cobrada pelas prefeituras de Mato Grosso do Sul, que a atingiu valores alarmantes que a população não tem como pagar.

O deputado aconselha os prefeitos a realizarem os serviços e manutenção de energia elétrica em suas cidades. O parlamentar  lembra que ano passado conseguiu aprovar uma lei, que obriga a concessionária de energia  a apresentar valores da taxa recolhida de   cada cidade no Estado. Felipe,  criticou ainda a terceirização da operação tapa buraco e outros serviços terceirizados, pelos prefeitos.

O deputado considera alto volume de recursos arrecadados em nome de serviços que antes eram de responsabilidade dos municípios e   lembra a  situação de Campo Grande, onde contratos de serviços terceirizados levaram a cassação de prefeito, depois de denuncias envolvendo corrupção na prestação de serviços terceirizados.

As declarações do deputado Felipe Orro foram feitas na sessão ordinária de terça feira(11/07) na Assembleia Legislativa. Ouça a reportagem da Rádiowebms

 

João Flores Junior

Foto; Victor Chieno/ Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa .