OUÇA: Governo diz que está atendendo acordo de 7 pontos firmados com Sinpol

Campo Grande (MS)- Um grupo de policiais civis está acampado desde o dia sete  (07/06) na frente da Governadoria, em Campo Grande, para reivindicar as promessas feitas pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). De acordo com o sindicato dos policiais civis, o Sinpol,  o governo deveria ter mandado um projeto de reestruturação da carreira, incluindo melhores condições de trabalho, para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul até o último dia 31 de maio. A proposta não foi enviada e por isso os servidores fazem manifestação pacífica. O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, comenta que o grupo ficará no local até ser atendido.

SONORA

E o secretário de administração e desburocratização, Carlos Alberto Assis, responde ao Sinpol. Conforme ele, foi feito um documento em 2016 com sete pontos firmados e compromissados com o Sinpol. Entre as prioridades estava a de colocar o salário da polícia civil do Estado em sexto lugar no ranking nacional até 2018 com reajuste de 6% de ganho na tabela de progressão .

SONORA

Conforme o documento, até julho deste ano, o governo concederia reajuste de mais 7%.

SONORA

Entre os demais pontos firmados estão: o fim da custódia de presos nas delegacias; manutenção da paridade e integralidade das aposentadorias,  o que de acordo com o governo do Estado já foi atendido; aumento quantitativo de vagas no quadro da polícia civil sendo que em cada promoção pode chegar a 20% de reajuste no salário- o governo alegar ter feito 300 promoções entre a categoria; inclusão do abono de duzentos reais no salário; retorno de gratificação de difícil acesso até 2018 e ainda o novo modelo de promoção da categoria; o projeto está sento elaborado por uma equipe da coordenadoria de assistência ao servidor, junto com uma comissão do Sinpol.

SONORA

 

O Sindicato dos Policiais Civis não descarta a realização de greve para ter os pontos atendidos.