OUÇA: Harfuche diz que violência virou rotina nas escolas; E que situação piora a cada dia.

Campo Grande(MS) – Marlon Morch, de 35 anos, diretor da escola estadual Antônio Fernandes, no  bairro Jardim Progresso, em Naviraí, foi esfaqueado por um estudante de 16 anos na noite desta terça-feira (7). Câmeras de segurança da escola filmaram o momento em que o aluno atacou o diretor pelas costas. Segundo a Polícia Civil, o estudante havia discutido com o diretor na segunda-feira   depois de  flagrado matando aula dentro do banheiro da escola. Na noite de terça feira, o diretor estava fazendo a ronda d pela escola, quando encontrou o mesmo adolescente e outros alunos fumando maconha ao fundo da quadra esportiva. A vítima e o estudante tiveram uma segunda discussão em que o adolescente chegou a dar um empurrão no diretor. Em  seguida, o  diretor seguiu por fora da quadra de esporte, se dirigindo para o outro lado, mas foi seguido pelo adolescente, que sacou uma faca e golpeou a vítima pelas costas. diretor foi atingido por um golpe nas costas e outro no braço do lado esquerdo. Depois do  cometer o crime, o adolescente jogou a faca no chão e fugiu correndo pulando o muro da escola. Alunos que presenciaram a cena levaram a vítima para o pátio da escola e chamaram o socorro.

O promotor de Infância e Juventude do Ministério Público Sérgio Harfuche, disse a Radiowebms que a situação de Violência nas Escolas é  situação corriqueira. Ele defende a implantação do projeto que impõe regras ao aluno dentro de sala de aula ..

Sergio Harfuche conhece a realidade escolas há  25 anos e sua medida já á aplicada em Campo Grande em vários Estados do Brasil. A lei Harfuche esta parada na Assembleia Legislativa e foi aprovada em primeira votação. Sergio explica que o aluno deve ser responsabilizado e reconhecer erros dentro da sala de aula. E que a Violência  generalizada está instalada nas escolas. O diretor Marlon  teve o pulmão perfurado, passou por cirurgia e agora está em observação médica, não corre risco de morte.

 

 

 João Flores Jumior

Foto Ta na Mídia Naviraí.