OUÇA: Mesmo com multa milionária JBS tem dois acidentes de vazamento de amônia.

Campo Grande(MS) – Além de  Campo Grande,  a unidade do JBS de Ponta Porã  também teve vazamento de amônia na manhã desta terça feira(30/05).  A  assessoria do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, informa que  27 pessoas foram intoxicadas e socorridas. Em Campo Grande, o vazamento foi na  indústria instalada  na saída para Sidrolândia. Em Ponta Porã, o incidente foi ás  10h  e movimentou  sete carros dos Bombeiros  e 11 militares. A área foi  evacuada e o socorro feito pelos  funcionários.  O  Corpo de Bombeiros encaminhou 15 pessoas para o Hospital Regional”,  revela o  tenente Souza Neto. A   direção do  JBS informou que apurava informações sobre o ocorrido em Ponta Porã.

E pela segunda vez a  JBS em Campo Grande,  mobilizou  quatro equipes do Corpo de Bombeiros, para  vazamento  em pequena escala e não houve feridos.  Bombeiros informaram que  funcionários faziam a manutenção de rotina na câmara denominada 11. Depois de ela ser fechada, houve pequeno vazamento de amônia, mas que foi controlado pela própria equipe técnica de segurança da empresa.

Conforme posicionamento da empresa, “nenhum colaborador foi afetado, e a unidade funciona normalmente sem nenhum risco às pessoas e à operação da planta”. Já sobre o motivo do acidente, nota diz que “as causas são apuradas. O vazamenro de Amônia no interior da indústria aconteceu quatro vezes somente este ano. O primeiro aconteceu em fevereiro, em unidade instalada em Bataguassu.  Onde 20 pessoas foram intoxicadas na época. Em  abril passado houve  outro vazamento na Capital, que deixou  100 feridos.  De acordo com o deputado  Pedro Kemp a empresa foi multada em R$  5 milhões.

Da redação

Foto Andre Bittar / campo Grande News.