OUÇA: Operação Ostium envolve 800 homens e mulheres e 30 aeronaves

Campo Grande(MS) – Três bases militares em Mato Grosso do Sul servem de apoio para a Operação Ostium, que envolve os Estados do Mato Grosso, Rondônia e o Paraná; O Trabalho monitora ainda o espaço aéreo de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.  A Mega fiscalização quer vaculhar toda a área de Fonteira do Brasil com o Paraguai e Bolívia para  combater o crime organizado;

A força aérea do Brasil usa vários tipos de aeronaves e radares, em uma vigilância ativa sem intervalo e pronta para agir e abater qualquer ameaça ou ataque do lado brasileiro. Para realizar a operação Ostium. O ministro da Defesa Nacional, Raul Jungman e o da Bolívia Reime Justiniano, se encontraram para tratar do crime transnacional.

 Raul Jungman destacou a importância da fiscalização em Mato Grosso do Sul. Para desarticular a ação de criminosos, agentes de inteligência do Brasil e a Bolívia, devem trabalhar em conjunto. A operação usa de radares Moveis na fronteira, nas cidades de Corumbá e  Chapecó em Santa Catarina. As aeronaves usam como base ainda as cidades de Dourados em Mato Grosso do Sul e Cascavél e Foz do Iguaçu no Paraná. As medidas são coordenadas pelo  centro de comando Aero Espaciais, situado em Brasília na qual faz parte o programa de proteção de  fronteira do Ministério da Defesa.

 

 

 

Da redação

Foto  Divulgação.