OUÇA: Paranaíba é sede dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS)- A competição que começa oficialmente nesta sexta-feira, dia 23 de junho reúne atletas em idade escolar e vai contar com 49 times de 23 cidades sul-mato-grossenses.

As disputas englobam duas modalidades: o basquete e voleibol, conforme explica do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. O diretor presidente comenta ainda sobre as ações educativas que vão ser realizadas em paralelo a competição.

SONORA

Segundo Marcelo Miranda, os jogos são classificatórios e decisivos para os participantes, já que o bom rendimento pode garantir o benefício do “Programa Bolsa-Atleta” – um incentivo financeiro para que o jovem se dedique aos treinamentos esportivos.

SONORA

 

Esta edição vai contar com mais uma novidade. O show de talentos dos jovens estudantes das cidades participantes. As apresentações serão realizadas dentro do centro de convivência como forma de integrar atletas, técnicos e dirigentes. Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul são promovidos pela Fundesporte, em parceria com a prefeitura de Paranaíba. Os vencedores em cada modalidade vão representar o Estado na etapa nacional, nos Jogos Escolares da Juventude.