OUÇA: Patrulha mecanizada vai atender assentados e cooperativas agrícolas de Sidrolândia

Campo Grande (MS)- Com objetivo de expandir a produção interna de frutas e legumes em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado realizou a entrega de mais uma patrulha mecanizada, das duas mil que vão beneficiar a agricultura familiar até o fim deste ano.

Os equipamentos vão atender mais dois assentamentos e permitir o aumento da produção, que já é comercializada pelas famílias de Sidrolândia. Para o produtor João dos Santos, a patrulha já era uma reivindicação antiga dos agricultores da região.

SONORA

Atualmente 80% das frutas e legumes consumidos em Mato Grosso do Sul vêm dos estados de São Paulo e do Paraná. Por meio da patrulha mecanizada será possível melhorar a eficiência dentro das propriedades familiares, conforme lembra o governador Reinaldo Azambuja.

SONORA

 

A patrulha que vai beneficiar os assentados é formada por um trator agrícola, uma grade aradora, uma grade niveladora, um rotoencanteirador e uma pá carregadeira. O valor investido é de cerca de 160 mil reais. A entrega foi realizada no último sábado, 27 de maio.