Campo Grande (MS)– Depois de denúncia de consumidor pelo telefone 151, o Procon, órgãod e defesa do consumidor realizou fiscalizações em pizzarias de Campo Grande. A ação estava prevista em termo de compromisso firmado entre o Procon/MS e a Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul). O termo de compromisso foi firmado no dia 9 de maio. Foi pactuado que seria concedido prazo de 30 dias para adequação dos cardápios dos estabelecimentos e demais informações direcionadas aos consumidores. Após esse prazo, o Procon iniciaria as fiscalizações.
De cinco estabelecimentos fiscalizados, três cobravam os clientes pelo valor da pizza mais cara. Para o Procon, o correto é cobrar pela média dos preços, como explica o superintendente da entidade, Marcelo Salomão.
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Para apurar a irregularidade, fiscais simularam pedidos por telefone, usando como referência os sabores, objetos da denúncia.
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As cobranças indevidas foram verificadas em estabelecimentos dos bairros Vila Duque de Caxias, Taquarussu e Coophavilla. Nas pizzarias dos bairros Monte Castelo e Tiradentes não houve autuação. O superintendente do órgão, Marcelo Salomão, orienta.
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O telefone para denúncias do Procon é o 151.