OUÇA: Polícia orienta como evitar sequestro e roubo; Vítima sempre fala " demais" e desperta cobiça.

Campo Grande(MS) – Você sabe como se prevenir do Sequestro Relâmpago!? A delegada Sidnéia Tobias, relações Públicas de Delegacia Geral de Polícia Civil, DGPC,  confirma que o crime de sequestro é um dos que mais cresce no Brasil, e que os primeiros casos são de 1990 e de la para cá o desfecho  tem sido violento. A prática de sequestro envolve geralmente mais de um criminoso, com uso de arma de fogo.

Sob ameaça de arma a vítima é obrigada a fornecer cartão bancário com dados a senha para sague em caixa eletrônico.  Tobias orienta o cidadão ao sair por exemplo,  da universidade, para sempre observar e  desconfiar. Em caso de sequestro Relâmpago a delegada orienta a não reagir.

 

De acordo com a delegada, o  bandido observa e escuta suas futuras vítimas. E solicita a  comunidade e  geral a não  comentar sobre dinheiro em grande volume. E que, Sequestros e roubos nas saídas de bancos são comuns, Por isso, adverte a  nunca ir  só  a uma agencia Bancária, principalmente a noite. Mais dicas de segurança você tem pela página www.pc.ms.gv.br;Ouça as  “dic as” da delegaca Sidneía Tobias, pea Rádiowebms.

 

João Flores Junior

Foto Ilustrativa.