OUÇA: Unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos começa a atender em Dourados

Campo Grande (MS)- A Unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos atende em Dourados durante toda a semana. Até quinta-feira, os serviços serão oferecidos na Praça Antônio João, das 7h às 17h. Depois, a carreta segue com a Caravana da Saúde que vai concentrar os atendimentos no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão), no Grande Água Boa, no mesmo horário.A coordenadora do Hospital de Câncer de Barretos em Dourados, Paula Leite Perrupato, disse que os exames de mamografia segue a lista de regulação do município de Dourados. Isso significa que já foram agendados com antecedência pela Clínica da Mulher, que integra a rede municipal de saúde pública. São esperados 140 procedimentos. Com relação ao preventivo, os exames vão atender a demanda que chegarem na unidade. Ela explica quais documentos é preciso levar e sobre a importância dos exames. (sonora)

A unidade vem equipada com dois consultórios, sala para mamografia, para exame preventivo e com uma equipe de cinco profissionais. De acordo com a coordenadora do Hospital do Câncer, os resultados demoram em média 10 dias. (sonora)

A Carreta do Hospital de Câncer de Barretos já passou, nos últimos dias, em Ponta Porã, Campo Grande e Glória de Dourados.