Para preservar pedidos de impeachment, Assembleia anuncia CPI contra Reinaldo e André

Campo Grande(MS) –  Assembleia Legislativa irá mesmo converter em CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a comissão especial criada analisar os pedidos de impeachment contra o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e que também vai investigar o período referente ao segundo governo de André Puccinelli (PMDB). O presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), leu na sessão desta quarta-feira (14/06) o parecer da secretaria de assuntos legislativos e jurídicos, favorável à conversão da comissão especial em CPI.

Para Pedro Kemp(PT), o  governo tucano passa por  possível crime de responsabilidade. Fazem parte da Comissão,  Paulo Corrêa (PR), Flávio Kayatt (PSDB) e dos peemedebistas Eduardo Rocha e Paulo Siufi,   que terão  120 dias (prorrogáveis por mais 60 dias) para concluir a investigação.

Corrêa explicou que além de dar mais ‘peso’ às investigações, já que uma CPI pode inclusive convocar testemunhas a depor coercitivamente, um eventual encerramento da comissão especial resultaria na extinção de apuração dos pedidos de impeachment contra Reinaldo que foram protocolados na Casa. Paulo Correia anuncia quando será a primeira reunião da CPI

O período de  apuração será de 2010 a 2017. Para o líder do governo na Assembleia, deputado Rinaldo Modesto, o governador Reinaldo Azambuja é o principal interessados nos esclarecimentos e que o Executivo Estadual está Tranquilo;  Segundo o tucano, a administração Azambuja vai tentar responder em um ‘curto espaço de tempo’ todas as dúvidas dos parlamentares sobre a concessão de incentivos fiscais concedidas as empresas no Estado.

 

 Da redação

 Foto; Victor Chileno / Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa.