Pela terceira vez, Justiça manda bloquear WhatsApp

Campo Grande (MS)- O WhatsApp deve ser bloqueado a partir das 14h desta segunda-feira (2) em todo o Brasil. A determinação é da Justiça do Sergipe e já foi acatada pelas operadoras Vivo, Tim, Claro, Nextel e Oi. Esta é a terceira vez que a Justiça manda bloquear o aplicativo, provavelmente por descumprimento de decisões.

Em dezembro, o aplicativo de comunicação ficou mais de 24 horas fora do ar, apesar da determinação valer para 48 horas. Na época, a Justiça havia pedido quebra de sigilo de troca de dados entre pessoas investigadas, porém a empresa que pertence ao Facebook, se negou a cooperar.

Em fevereiro deste ano houve outra decisão, da Justiça do Piauí, porém um desembargador do Tribunal de Justiça daquele Estado suspendeu a determinação, após analisar o mandado de segurança impetrado pelas operadoras.

De acordo com jornais nacionais, a ordem que vale a partir de hoje é do juiz Marcel Maia Montavão, que no início de março determinou a prisão do representante do Facebook no Brasil, Diego Dzodan.

 

Caso as operadoras se neguem a cumprir a decisão, estarão sujeitas a multa diária de 48 horas.