Petrobrás pode antecipar receita de ICMS do Gás. MS teria R$ 24 milhões, sobre a redução de bombeamento.

Campo Grande(MS) – Integrantes da Bancada Federal, e os três senadores e mais os presidentes da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul, ASSOMASUL  o prefeito Caravina(psb)  e o presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi(pmdb) participaram da reunião na sexta feira(10/03) passada na sede da Petrobrás em São Paulo.  Junior Mochi lembra que foram realizados três encontros para tratar do ICMS  do Gás. Com o Preisidente Michel Temer, Casa Civil e direção da Petrobras.

Junior Mochi anuncia uma das propostas feitas ao presidente da Estatal, Pedro Parente. Depois de o Estado ser  surpreendido com a redução de recebimento do Imposto do Gás. A direção da Petrobrás não avisou sobre a medida. Pedro Parente argumentou que a queda no bombeamento de gás foi provocado por três motivos, um deles seria a recessão econômica.

 

De acordo com Pedro Parente a saída seria usar o gás para a geração de energia que hoje movimenta estação hidrelétrica. As explicações do deputado Junior Mochi foram feitas ao programa Tribuna Livre da FM Capital 95,9 MHZ, na manhã de segunda feira. Pedro Parente deve anunciar na próxima sexta feira(17/03)estudo técnico sobre a redução de bombeamento do gás da Bolívia.

 

Da redação

Foto divulgação.