Prefeito de Bataguassu assume a Assomasul

Campo Grande (MS)– Com 93,58% dos votos, a chapa encabeçada pelo prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), foi eleita nesta segunda-feira (16) para administrar a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) pelo biênio 2017-2018.

Contando com a filiação de 78 das 79 prefeituras do estado, a Assomasul é a maior entidade política do estado. O único município sul-mato-grossense que não é filiado é Costa Rica.

Apenas uma chapa, com 26 cargos, disputou a eleição. A eleição da chapa de Caravina terminou com 74 votos a favor, um voto contra e quatro ausências justificadas.

“Nossa chapa contempla todos os partidos que tem prefeitos e todas as regiões do estado. Nossa intenção é trabalhar para garantir o melhor para os municípios do nosso estado”, afirmou Caravina.

Ele disse ainda que o fato de ser do mesmo partido do governador Reinaldo Azambuja não interferiu no resultado. Caravina tomará posse no dia 1º de fevereiro.

 

Com sede em Campo Grande, a Assomasul é uma entidade que congrega os prefeitos do estado, prestando assistência, acompanhando os problemas dos associados e tratando de questões de interesse dos municípios.  Portal G1/MS 

 

Foto: Edson Ribeiro/ Assomasul