Prefeito Maurílio é cobrado pelo Facebook em dívida de aluguel da Prefeitura.

Não é segredo para ninguém que as dívidas da prefeitura tem se acumulado em Maracaju, porém na tarde desta quinta-feira (08) uma internauta foi ao extremo e recorreu ao facebook para cobrar a prefeitura e supostamente o responsável pelo acordo, o prefeito Maurílio Azambuja (PMDB) que, inclusive é candidato a reeleição no município.

Thays Cristinne Arantes de 28 anos de idade foi enfática ao cobrar o prefeito referente a uma possível dívida de aluguel de dois apartamentos no residencial Manoel Alves.

“Meu pai vive dos aluguéis em Maracaju. Pois bem, o nosso excelentíssimo prefeito de Maracaju Maurílio “alugou” dois apartamentos para funcionários de fora que trabalham na prefeitura e há 3 meses não paga o aluguel, estamos com as contas de casa atrasadas, pois contamos com esse dinheiro todo o dia 20. Meu pai conversou com o prefeito mais de 3 vezes e o mesmo sempre promete pagar em tal dia e nunca paga, se temos apartamentos para alugar é porque precisamos do dinheiro, e todo o mês vejo meu pai preocupado porque as contas vencem e ele sempre tentando explicar que na outra semana recebe o pagamento e esse pagamento nunca chega! Uma situação chata e constrangedora, principalmente pra nós que não sabemos quando vamos receber e se vamos receber os atrasados, pois o nosso prefeito paga como e quando ele bem entende. Já que conversas não adiantam mais, o facebook é uma ótima fonte de desabafo! E aí como ficaremos SENHOR PREFEITO?”. Finalizou a jovem na rede social.

Em conversa com a reportagem do Noticidade agora a pouco, Thays reafirmou o que disse no Facebook, ou seja, de acordo com ela a dívida existe e inclusive tem o contrato de locação que comprova o fato. Na prefeitura, ninguém quis falar oficialmente sobre o caso e o prefeito não foi localizado no paço municipal.

Dívidas – Exemplos de dívidas da prefeitura de Maracaju são vários, um deles vem da Habitat Engenharia que recorreu ao Poder Judiciário para receber uma dívida da Prefeitura que contratou a empresa após a mesma ter vencido o processo licitatório Nº 03/2013 para construção da ESF (Unidade de Estratégia de Saúde da Família) no Conjunto Vitélio Sartori.  O valor integral do contrato N° 138/2013 foi fixado em R$ 407.187,55. “Houve falta de consideração e respeito conosco, pois buscamos todas as medidas cabíveis para receber e não obtivemos nenhum posicionamento da prefeitura desde que a obra foi concluída em 2014, desta forma não nos resta outra medida a não ser recorrer à justiça”, destacou o empresário.  

Informações extraoficiais dão conta de que o valor das dívidas da Prefeitura no mínimo ultrapassam R$ 5 milhões de reais em Maracaju. Com informações do Noticidade

Da redação

Foto Divulgação.