Presos reformam celas de delegacia enquanto esperam vaga em presídios

Campo Grande (MS)- As celas da Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, a 264 km de Campo Grande, foram reformadas e o corredor revitalizado por presos temporários. A iniciativa faz parte de um projeto da 1ª Vara da Comarca do município e gerou economia de mão de obra. Os materiais usados na reforma foram comprados com dinheiro arrecado na Vara de Execuções Penais.

A reforma durou 36 dias e foi feita por seis presos custodiados na delegacia. Eles aguardam vagas em presídios e, além do benefício de melhoria do local, os presos temporários também terão os dias trabalhadores usados para remissão de pena.

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), a reforma incluiu a revitalização do corredor que dá acesso às celas, instalação de lâmpadas e de um bebedouro padrão industrial.

 

O solário também recebeu pintura nova e reboco e a bomba de água que abastece toda a delegacia foi substituída por uma nova. A reforma foi executada pelos presos sob supervisão do delegado de Polícia Ricardo Meirelles Bernardinelli. Portal G1/MS