Receita Federal libera hoje consulta a oitavo lote de restituições do IR

Campo Grande (MS)– A Receita Federal abre nesta segunda-feira (09), consulta ao oitavo lote de restituições do Imposto de Renda. Neste mês, serão contemplados contribuintes que tem valores a receber entre os anos 2008 e 2016.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. A Receita não divulgou o horário em que a consulta estará disponível.

Na consulta à página da Receita, pelo serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Em todo o país, 177 mil pessoas serão beneficiadas com R$ 370 milhões. O montante será depositado em conta bancária no dia 16 de janeiro e segundo a Receita Federal, do total, R$ 6,7 milhões vão para 21 mil contribuintes idosos.

 

A correção pela taxa Selic do valor a ser restituído varia de 9,92% (para restituições referentes a 2016) e 91,49% (para as de 2008). Campo Grande News