Rose diz que não se pode ficar triste com 169 mil votos.

Campo Grande(MS)  – Depois da derrota,  a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) não esteve no  comitê, e recebeu jornalistas  na casa do irmão, deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), no bairro Vivendas do Bosque. A candidata acompanhou a apuração dos votos no local, ao lado da família. A professora disse que  ..“Tristeza de forma alguma, o sentimento que fica é de gratidão, pelos mais de 169 mil votos que recebi. Agradeço aos que abriram sua residência para me receber, pois não tem coisa mais importante que isso. Respeito a decisão do eleitor e desejo sorte ao novo prefeito, para que ele consiga cumprir o plano de governo a que se propôs”, afirmou.

Com aparência tranquila, a candidata pediu desculpas aos cabos eleitorais por não ter ido até o comitê. Rose explicou que preferiu ficar ao lado dos pais, que vieram da chácara onde moram para acompanhar a apuração ao lado dela, na casa de Rinaldo. Questionada sobre projetos políticos futuros, a candidata disse que prefere não pensar nisso agora. Mas, falou acreditar que o resultado deste ano não deve interferir de maneira negativa nas em 2018.

“Tivemos uma votação expressiva, com certeza a população ficou dividida. Mas o que deve intervir na reeleição são os resultados do Governo. De qualquer forma não é hora de pensar nisso. O que quero é encerrar o mandato de forma positiva”, ressaltou.Rose disse que pretende descansar por uma semana e em seguida voltar ao cargo de vice-governadora. “Vou continuar trabalhando pelo Estado. O governo não vai diferenciar prefeito, vai ser parceiro com certeza. O que queremos é ajudar a cidade sair dessa situação”, finalizou.

 

Eleição e abstenção- Marquinhos Trad venceu a eleição para prefeito de Campo Grande com 58,77% dos votos válidos, enquanto a adversária dele, Rose Modesto (PSDB), obteve 169.660 votos, o que corresponde a 41,23% dos votos válidos. Deixaram de votar 132.865 pessoas, o que resulta em taxa de abstenção de 22,32%. 

 

 Da redação.

Foto Divulgação.