Sebrae percorrerá bairros da Capital com unidade móvel de atendimento

Campo Grande (MS)- O Sebrae/MS começa neste mês a ação “O bom do bairro é o pequeno negócio”, que percorrerá as regiões da Capital de grande densidade empresarial e populacional, com dicas a quem quer abrir o próprio negócio e orientações que ajudarão a melhorar a realidade das empresas.

Os atendimentos da unidade móvel acontecem a partir de segunda-feira, 24 de abril, das 10 às 17 horas – com intervalo entre 13 e 14 horas -, e seguem até o dia 10 de novembro – conforme cronograma abaixo –, nas regiões do Bandeira, Anhanduzinho, Lagoa, Imbirussu e Segredo. A solenidade oficial de abertura da ação será realizada na quarta-feira (26), às 10h30, na Galeria Pontalina (Rua Pontalina, 584), no bairro Universitário.

O objetivo da van é atender às regiões periféricas da cidade, já que a sede da instituição está localizada no Centro e próxima ao Prosa. Somadas, as localidades a serem atendidas com a ação concentram mais da metade (35 mil de 60 mil) dos pequenos negócios ativos no município, segundo levantamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul.

Segundo Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS, a ideia de estacionar uma van em determinados bairros surgiu devido ao momento pelo qual a classe empresarial do Brasil tem passado, já que, com a redução do quadro de funcionários, o empreendedor – em especial da micro e da pequena empresa – se vê cada dia mais sem tempo de sair do estabelecimento para buscar alternativas que driblem a crise.

“É fundamental hoje irmos até mais perto do empresário, que está no bairro, lutando para se manter e gerar emprego e renda. Estes pequenos negócios são essenciais para melhorar a qualidade de vida da população e movimentar a economia, gerando desenvolvimento local”, afirma.

Para ser atendido, basta ir até o veículo, que estará estacionado em pontos estratégicos.

Cronograma de atendimento (Unidade móvel)

 

Bandeira

 

Universitário

 

Datas: 24 a 28 de abril; e 07 a 11 de agosto

Local: Galeria Pontalina – Rua Pontalina, 584

 

Itamaracá

 

Datas: 15 a 19 de maio; e 28 de agosto a 01 de setembro

Local: a definir

 

Moreninha

 

Datas: 19 a 23 de junho; e 02 a 06 de outubro

Local: a definir

 

Anhanduzinho

 

Jardim Centro-Oeste

 

Datas: 02 a 05 de maio; e 14 a 18 de agosto

Local: Galeria Cafezais – Av. dos Cafezais, 1919

 

Aero Rancho

 

Datas: 26 a 30 de junho; e 16 a 20 de outubro

Local: a definir

 

Lagoa

 

Jardim Tijuca

 

Datas: 08 a 12 de maio; e 21 a 25 de agosto

Local: Supermercado Serve Sempre – Rua Fátima do Sul, 121

 

Imbirussu

 

Santo Amaro

 

Datas: 03 a 07 de julho; e 23 a 27 de outubro

Local: a definir

 

Segredo

 

Nova Lima

 

Datas: 10 a 14 de julho; e 06 a 10 de novembro

 

Local: a definir