Sesi abre 2,6 mil vagas em cursos gratuitos de robótica em 35 cidades

Campo Grande (MS)– O Sesi de Mato Grosso do Sul está com 2.607 vagas para cursos gratuitos de robótica para crianças de 7 a 11 anos de idade, que podem ser filhos ou dependentes de trabalhadores da industrias ou alunos de escolas públicas dos 35 municípios. As aulas são oferecidas nos turnos matutino e vespertino. O curso já teve início em diversas cidades, porém, os interessados podem se matricular a qualquer momento e realizarem os fascículos que ficaram para trás.

As vagas disponíveis são para os municípios de Água Clara, Amambai, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Brasilândia, Caracol, Cassilândia, Campo Grande (bairros Aero Rancho, Moreninha II e Coronel Antonino), Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados (bairros Cachoeirinha e Jardim Florida), Iguatemi, Inocência, Ladário, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sonora, Terenos e Três Lagoas (bairros São Carlos e Vila Nova).

Os interessados deverão procurar a Biblioteca Indústria do Conhecimento do Sesi mais próxima e se informar sobre o andamento das turmas. Os horários das aulas são definidos pelos monitores conforme o cronograma de atendimento e especificidades do município. A criança deve apresentar comprovante de matrícula em uma escola da rede pública do município e, no caso de ser dependente de industriário, a declaração de emprego do pai ou da mãe.

 

O telefone do Sesi em Campo Grande é (67) 3389 9000.  Campo Grande News