Trailer montado na Praça Ary Coelho vacinou mais de 4 mil pessoas; campanha vai até sexta-feira

Campo Grande (MS)- O trailer da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) de Campo Grande vacinou 4.403 pessoas na Campanha de Vacinação contra a Gripe entre os dias 8 e 20 de maio na Praça Ary Coelho, no centro da Capital. A dose da vacina continua disponível em todas as unidades básicas de saúde até a próxima sexta-feira (26) e faltam ainda mais de 93 mil para se imunizar em toda a cidade.

O balanço divulgado pelo Serviço de Imunização aponta que todos os grupos da população elegível do Ministério da Saúde procuraram a unidade volante para tomar a dose. São idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas, os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

 

Mesmo com o término de atendimento na Praça, a vacina continua disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF) das 7h30 às 11h e das 13h às 17h e as equipes de vacinação podem distribuir senhas para organizar o fluxo. A Campanha de Vacinação vai até a próxima sexta-feira (26). PMCG