Tribunal de Justiça encaminha à Assembleia proposta de reajuste de 11,28%

Campo Grande (MS)- Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que reajusta salários dos servidores do Poder Judiciário em 11,28%, a contar do dia 1º de março.

Conforme a proposta, reajuste substitui abono de até R$ 500, que é pago desde março do ano passado, e e tem objetivo de implantar política salarial condizente com as possibilidades financeiras

do judiciário e valorizar a carreira dos servidores, sem que ocorra comprometimento da receita e dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo o texto, percentual informado leva em conta a inflação acumulada no período e é que melhor se adequa a atual conjuntura de restrição orçamentária e financeira que vem sendo adotada pela administração do Tribunal.

 

Projeto também eleva o percentual do benefício da assistência médico-social concedido ao servidor inativo ou pensionista, com base na referência inicial do cargo de analista judiciário, integralizando o valor de R$ 101 pago a título de abono.  Correio do Estado