Varas do Trabalho de Campo Grande voltam a funcionar em novo local

Campo Grande (MS)- A partir da próxima segunda-feira (23), as audiências e o atendimento ao público serão retomados no Fórum Trabalhista de Campo Grande após um período de mudança para a nova sede, que foi inaugurada em novembro do ano passado. As sete Varas do Trabalho da capital foram transferidas para um imóvel próprio, na Rua Jornalista Belizário Lima, 418.

O horário de funcionamento da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul também teve alteração este ano. O expediente interno é das 8h (de MS) às 17h, na Capital e do interior. Já o atendimento ao público permanece das 11h às 17h.

Outra novidade são os sistemas de monitoramento eletrônico e o controle de acesso ao Fórum Trabalhista de Campo Grande que foram ativados esta semana para garantir a segurança da população, magistrados e servidores. Advogados, testemunhas e as partes nos processos, como trabalhadores e empresários, deverão fazer um cadastro e terão o acesso liberado ao prédio de acordo com o seu perfil. Eles receberão diariamente um cartão eletrônico que deverá ser devolvido ao deixarem o local.

Novo prédio

O novo prédio foi reformado entre janeiro e outubro do ano passado. O antigo imóvel era alugado e não comportava mais o crescimento da população e dos processos trabalhistas. Além de proporcionar uma economia de R$ 40 mil com aluguel, a sede própria é 40% maior que a anterior.

 

A nova sede foi reformada para abrigar até três novas Varas do Trabalho, pensando no aumento da demanda previsto para os próximos anos. O valor da obra, que levou 10 meses para ser concluída, foi de R$ 17, 3 milhões. Foram trocadas todas as instalações elétricas, hidráulicas, de processamento de dados, piso, forro e vidraçaria, além da instalação de ar-condicionado e de segurança. Portal G1/MS