Vigilância Sanitária percorre supermercados da Capital e recolhe carnes

Campo Grande (MS)- Equipes da Vigilância Sanitária de Campo Grande percorrem supermercados na manhã desta quarta-feira (22) recolhendo carnes que foram produzidas em frigoríficos investigados pela Polícia Federal na operação Carne Fraca, deflagrada na semana passada.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o recolhimento de carnes começou na tarde de terça-feira pelos supermercados da Rede Comper.

Três vigilantes farão fiscalização em supermercados da Rede Pires. O primeiro a ter carnes recolhidas é a unidade localizada na Avenida Tamandaré.

As ações devem durar três dias e os resultados da verificação de rótulos e conteúdo das embalagens só devem ficar prontos em 15 dias.

Por meio da assessoria de imprensa da Sesau, a gerente técnica da fiscalização de alimentos da Vigilância, Monica Tisher, afirmou que a presença de conservantes nas carnes seria avaliada.

 

“Vamos avaliar a parte de microbiologia, se há presença de bactérias nocivas, presença de corpos estranhos, como papelão, osso, e, além disso, se foi colocado conservante nas carnes”, detalha Monica. Correio do Estado