Ações da Caravana da Saúde vão até setembro e idosos têm prioridade

Campo Grande (MS)- As ações da Caravana da Saúde em Campo Grande, devem ser estendidas por dois meses até que o atendimento seja concluído e a fila de espera extinta para procedimentos de baixa e média complexidade nos 17 municípios alvos da ação. O lançamento oficial será no sábado de manhã.

O secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, afirma que cirurgias e exames estão agendadas até o dia 14 de julho, porém podem ser prorrogados por aproximadamente 60 dias. “As ações se concentram entre os dias 14 e 29 de maio, mas alguns procedimentos vão até julho. Vamos atender em agosto e setembro, se necessário, e provavelmente será por conta da demanda que já sabemos existir, além da grande procura por consultas, exames e cirurgias”, afirmou.

Na Capital, as ações tiveram início na semana passada, com exames de endoscopia e colonoscopia, além de cirurgias pediátricas, tudo realizado no Hospital Regional (HR). E nesta edição, exames e cirurgias que não eram feitos agora estarão disponíveis para os pacientes. Além da colonoscopia, estão programadas cirurgia de varizes e eletroneuromiografia – procedimento que avalia a função do sistema nervoso periférico e muscular.

IDOSOS

Mais uma novidade é o atendimento de 87 idosos do Asilo São João Bosco, no Bairro Tiradentes, que será na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de maio. Outros 24 pacientes do local, serão levados até a sede da caravana na próxima segunda-feira.

Estamos fazendo isso pela primeira vez. Mas existe necessidade, pois os velhinhos não têm como vir até o local da Caravana, então é melhor irmos até eles”, afirmou Tavares. Correio do Estado