Acusado de estuprador, sofre ameaças e quer justiça em Dourados.

Campo Grande(MS) – A família de Flavio Mauri de Souza, 36, que foi acusado injustamente de estupro por uma universitária de 21 anos de idade, quer justiça. Os familiares alegam que ele vinha sofrendo ameaças de morte por parte de universitários que fizeram protesto após a suspeita do crime e por detentos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Flavio foi inocentado em inquérito. O irmão e a esposa dele, ambos de 35 anos de idade, que preferiram não ter a identidade revelada com receio de mais retaliações, alegam que desde que foi acusado do crime no dia 4 de abril, Flavio é ameaçado de morte.

Conforme a esposa, ele foi preso em flagrante no dia quatro e ficou recluso até seis de abril, quando foi liberado por falta de provas. Como era um detento do regime Semiaberto, não voltou pra dormir na unidade penal, passou a ser considerado um foragido da justiça. Foi então, preso novamente na quinta-feira passada, dia 28, no 1º DP (Distrito Policial). O irmão de Flavio alega que outros detentos encaminhados do DP pra a PED, teriam dito que estavam todos os esperando por ele na Penitenciária para mata-lo. Isso porque é conhecido que acusados de estupros não são aceitos por outros detentos.

O delegado Lupérsio Degerone ressaltou durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (05), que a Delegacia da Mulher agiu corretamente ao prendê-lo em flagrante, detectando num primeiro momento que o relato da vítima continha as características comuns em caso de estupro, A jovem vai responder por denunciação caluniosa, por ter sido aberta uma investigação para apurar um crime denunciado por ela que, na verdade, não aconteceu. Já com relação à Flávio, há uma audiência marcada para o dia 30 de maio, em que poderá justificar que estava preso e, por isso, não foi ao Semiaberto e também apresentar o inquérito que mostra à justiça que não cometeu o crime de estupro. Com informações do Dourados News.

Da redação

Foto: Osvaldo Duarte. Dourdos News.