Adeus ao sonho; Morenão está condenado pela CBF. FFMS comemora.

Campo Grande(MS) – O relatório da vistoria do Estádio Pedro Pedrossian “Morenão”, produzido por técnicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no fim do mês passado, enumera 17 restrições com grau de risco crítico à praça esportiva e conclui pela “não recomendação do uso do local”, situado na Cidade Universitária, em Campo Grande. Quando da visita da arquiteta Miriam Neves de Souza, já havia informação de que ela viria apenas para dar um “basta” na intenção do governo do Estado, autoridades e até ao deputado federal Eliseu Dionísio para esquecer de qualquer recuperação na estrutura do estádio.A direção da Federação trabalhou sempre contra a decisão de “abrir” o Morenão aos torcedores e aos jogadores. Com isso, deve estar comemorando o relatório da arquiteta e agora mantém o estádio das Moreninhas como a opção do futebol e fim do sonho de ter alguma partida. 

 

O Comercial será mais um vez prejudicado pela decisão da FFMS. No ano passado, o time já não conseguiu classificação na Série D do Brasileirão por jogar no pequeno estádio das Moreninhas. Neste ano, foi desclassificado na Copa Verde diante do Cuiabá. E agora terá que jogar fora de Campo Grande contra o Joinville, já que a partida terá que ser as 20h45, pois haverá transmissão da TV para Santa Catarina. Com isso, a diretoria deve decidir entre Corumbá ou Dourados.  Com a decisão, a diretoria da Federação de Futebol deve comemorar a decisão, visto que existia o trabalho exatamente para “condenar” o estádio e manter as atençoes voltadas as Moreninhas. 

 Menos de um mês, a confirmação de bastidores é confirmada com a reportagem hoje do Correio do Estado, que teve acesso ao documento assinado pela arquiteta Miriam Neves de Sousa. Dentre as recomendações constatadas no relatório, estão: a reforma de todas as instalações físicas e realização de ensaios de resistência das arquibancadas; instalação de guarda-corpos de proteção e corrimão nas escadas de acesso das arquibancadas; e diminuição da inclinação das rampas de acesso às arquibancadas.  Com informações do Esporte MS.

Da redação

Foto Arquivo.