Advogado é agredido por delegado no Detran de Três Lagoas.

Campo Grande(MS) – O advogado Ruvonei Otero afirma ter sido agredido pelo delegado Messias Pires na tarde desta sexta-feira (7) em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. A agressão, segundo Ruvonei, ocorreu dentro do Detran da cidade. O advogado 

A confusão ocorreu quando o advogado Ruvonei, tentava liberar documentos do carro de um cliente. Na imagem publicada na rede social, Ruvonei está com o  rosto ensanguentado.e A agressão foi  presenciada por uma pessoa que teria visto,  Messias Pires agredir o advogado durante uma discussão sobre a liberação de uma van apreendida pela Polícia Militar. A apreensão ocorreu por causa da suspeita de crime eleitoral, ocorrida no início de setembro. O carro teria sido comprado em um leilão da prefeitura de Brasilândia, em 2012, mas não teve os documentos transferidos ao novo dono. Através de  mensagem de voz que circulou no WhatsApp, Ruvonei pediu ajuda a colegas advogados da cidade. Leia a mensagem:

“Caros colegas advogados de Três Lagoas, quem está falando é o advogado Ruvonei, peço a compreensão dos colegas, o companheirismo dos colegas nessa hora  difícil, estou preso na delegacia, primeiro distrito policial, por uma autoridade fora do controle, gostaria do apoio dos colegas aqui no primeiro distrito policial, eu me encontro preso, fui agredido, sofri lesões corporais pelo doutor Messias, delegado do primeiro  distrito, por favor me socorram agora aqui no primeiro DP”. Ele foi autuado em flagrante por resistência, desacato e tentativa de agressão.

O Outro lado; Já delegado titular da 1ª DP da cidade disse que não cometeu nenhum tipo de agressão contra o advogado.

“Ele já vinha com muitos problemas com o Detran, inclusive há vários boletins de ocorrência de uma moça de lá, gerente, como vítima. Ele deu entrada em um documento para liberar uma van, e ela manda para Campo Grande (para análise). Hoje eu fui lá, mas não fui por esse motivo, eu fui porque estava viajando com a família para Araraquara e fui pegar um documento. Eu fiz a transferência para o meu nome. Ele estava lá, e, inclusive eu até o cumprimentei. Mas acho que ele pensou que a funcionária tinha me chamado, ele estava desacatando ela. Falaram que ele estava no Detran desde às 10 da manhã. Ele então começou dizendo que não tinha medo de delegado, fez um gesto colocando o celular contra o meu rosto, como se estivesse filmando. Eu fui me afastando e o segurança do Detran segurou ele”, segundo Messias, o advogado machucou o nariz quando o segurança tentava contê-lo. “Ele estava vindo para cima de toda forma”, disse sobre o advogado que estaria agressivo.A direção da OABMS publicou nota sobre a violência.

 

 

Fonte Jornal do Povo

Foto Rede Social.