Andre reafirma em nota; Não será candidato a eleição municipal.

Campo Grande(MS) – O ex-governador André Puccinelli(PMDB) divulgou carta aberta na tarde tarde de hoje (11/07) confirmando que não concorrerá à Prefeitura de Campo Grande neste ano. Ele disse que para tomar a decisão ouviu familiares e “companheiros” tanto da Capital como de outras cidades. “Reafirmo (…), livre de qualquer vaidade e longe de objetivos pessoais que não serei candidato a prefeito da nossa Capital nas eleições deste ano”, escreveu.

Em seu comunicado, Puccinelli mencionou as articulações para lançar como pré-candidato Waldemir Moka ou Simone Tebet, senadores, ou ainda Carlos Marun, deputado federal. Todos não aceitaram a proposta. Foi recordado também a debandada do PR e PSB, que desistiram de apoiar o PMDB nestas eleições. “O PMDB voltou então a insistir para eu ponderasse a possibilidade de ser candidato, fixando o prazo de 30 de maio para uma resposta. O partido insistiu e estendeu o prazo para 15 de julho, mas nada mudou”, revelou.

Puccinelli fez questão de ressaltar que não tem impedimentos legais para entrar na concorrida eleitoral. A menção a esse assunto aconteceu porque neste ano a casa e escritório dele foram alvos de buscas da Polícia Federal por conta da Operação Lama Asfáltica. O ex-governador também prestou depoimento na Superintendência da PF em Campo Grande.”Mesmo com as pesquisas indicando um quadro favorável a minha candidatura, inclusive com vitória no 1º turno, e, ainda, muitos, generosamente, tenham se manifestado pessoalmente, por escrito e nas redes sociais argumentando que eu seria o único capaz de salvar nossa Capital, agradeço a bondade e generosidade, mas reafirmo que não sou candidato”, afirmou.

 

Da redação

Foto Arquivo RW.