Assembleia Legislativa faz recadastramento de todos os servidores

Campo Grande (MS)- Por determinação da Mesa Diretora, por meio do Ato 137/2016, foi implantado, na terça-feira (1/3), o Programa de Atualização Cadastral (PAC) dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul. O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), iniciou os trabalhos, em estande montado no saguão Arte Mulher Nelly Martins. 

“A Assembleia Legislativa foi crescendo ao longo do tempo e agora se faz necessário o recadastramento, para conhecermos efetivamente todos os servidores, onde estão e quais atividades desempenham”, afirmou Mochi. Segundo ele, servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas devem fazer o recadastramento até dia 15 de abril. Mochi ressaltou que serão identificadas as potencialidades e habilidades dos servidores. “Alguns já voltaram a estudar e outros, que entraram em determinada atividade, hoje exercem outra, e conhecendo isso melhor poderemos adequar as funções”, complementou. 

Para o 1º secretário, Zé Teixeira (DEM), o recadastramento aperfeiçoará processos internos e otimizará recursos humanos, garantindo mais transparência. “Vamos dar uma satisfação à sociedade, que muitas vezes nos critica, afinal, somos representantes do povo e ele nos cobra, mas com essa medida daremos um exemplo de cidadania”, afirmou. O parlamentar lembrou que o recadastramento é um procedimento habitual em outras esferas do Poder Público, a exemplo do recadastramento dos aposentados e pensionistas feito pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).  O deputado Professor Rinaldo (PSDB) também acompanhou o início dos trabalhos. 

 

O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms), Nailor Vargas Marcondes de Souza, explicou que os servidores devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e outros que comprovem alteração na escolaridade. “Além disso, se mudou o estado civil ou teve filho, também deve apresentar os documentos comprovando isso”, informou. Assembleia Legislativa