Bernal apresenta proposta de reajuste de 9,57% aos servidores

Campo Grande (MS)- O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) anunciou o reajuste linear de 9,57% aos servidores municipais de Campo Grande, após encontro com representantes das categorias da Guarda Civil Municipal, servidores da saúde e do Sindicato dos Servidores Municipais, na manhã desta quinta-feira (31) em seu gabinete, na Capital.

 “Campo Grande está se recuperando de um momento difícil. Com trabalho e eficiência estamos conseguindo vencer a crise e num grande esforço, nossa administração irá aplicar o aumento de 9,57% aos servidores municipais. Temos a consciência da importância dos servidores e com responsabilidade vamos valorizar cada dia mais esta importante categoria. Neste momento precisamos de união para superar as dificuldades e contamos com o apoio de todos”, definiu o prefeito.

 Cronograma de reajuste

 O impacto financeiro concedido aos mais de 22 mil servidores públicos será de R$ 6 milhões de reais aos cofres municipais. As referências 1 a 7 (servidores com ensino fundamental) receberão o reajuste integral de 9,57% no mês de maio. Nas referências 8 a 12 (servidores com ensino médio) o reajuste será de 7,5% em maio e 2,07% em dezembro e nas referências 13 a 16 (servidores com nível superior) será concedido o reajuste de 3,57% em maio e 6% em dezembro, totalizando os 9,57%.

Procuradores, auditores fiscais, professores, médicos e odontólogos receberão reajuste de 3,57% em maio e 6% em dezembro, totalizando os 9,57%. O Projeto de Lei será encaminhado à Câmara Municipal de Campo Grande ainda nesta quinta-feira (31) para votação dos vereadores da Capital. 

 

 

 

CG Notícias